quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Piso epóxi: veja o que foi falado no WGB Online

Toda reforma na residência ou na área comercial, merece atenção nos detalhes, a começar pelo revestimento mais adequado para colocar no chão, já imaginando uma área de grande movimentação, por isso, deve ser resistente e bonito ao mesmo tempo, para esses casos nada melhor que investir no piso epóxi.

O piso epóxi é um revestimento que além de ter durabilidade comprovada, tem alta resistência química, e tem a aparência brilhante que pode ser lisa ou antiderrapante, além de ter várias cores a escolher, na realidade é ideal para garagens, indústrias, galpões, aeroportos e hospitais.

Importante saber que a aplicação do piso epóxi pode ser feita como um revestimento final, ou, usado simplesmente para nivelar áreas podendo ser dos tipos, espatulado, multilayer, autonivelante, pintura epóxi e poliuretano.

Entenda a diferença de cada um…

Espatulado: É feito com argamassa especial que contem resina epóxi e quartzo, utilizada principalmente nos locais onde são necessários ter alta resistência mecânica e a abrasão, próprio para indústrias, ou ainda, para regularizar superfícies ruins.

Multilayer: Este é indicado para corrigir imperfeições no piso devido a espessura e resistência obtidas com as camadas de resina epóxi e quartzo.

Autonivelante: Este é o tipo de piso epóxi visto nas quadras esportivas, hospitais, laboratórios, garagens, cozinhas principalmente industriais ou de restaurantes. A espessura obtida pode ser de 1 a 5 mm, nesse caso é utilizado somente a resina pura sem aplicação de quartzo.

Pintura epóxi: A pintura epóxi é indicada principalmente para pisos que estejam em bom estado de conservação proporcionando uma superfície lisa, resistente e impermeável.

Poliuretano: O diferencial do poliuretano é que pode ser utilizado mesmo em locais externos que ficam sob intempéries do tempo como o vento, a chuva e sol, pois, tem resistência aos raios UV, mesmo assim, tem um acabamento suave que pode ser usado elegantemente em lojas e residências.

Vantagens do piso epóxi

• É um piso que não tem nenhum tipo de junta, por isso, é de fácil limpeza;
• É impermeável devido não ser poroso, por isso, evita a entrada de bactérias;
• Não tem como acumular poeira nem sujeira, já que recebe ao redor um acabamento arredondado sem deixar cantos;
• É durável;
• Pode ser aplicado facilmente pois não necessita de maquinários;
• Pode ser instalado rapidamente;
• Pode ser aplicado sobre várias superfícies;
• Tem alta resistência química e mecânica
• O acabamento pode ser escolhido em diversas cores foscas ou brilhantes;

Na hora da decisão alguns pontos negativos devem ser levados em consideração quanto ao piso epóxi, a começar pelo preço mais caro que outros da mesma linha, além de ser necessários certos cuidados para manutenção.

Mais dicas você encontra no mundodospisos.com e também no concretamix
Share: 

0 comentários:

Postar um comentário